Repense & Reflita

Eles o terão como exemplo
"faça o que eu mando mas não faça o que eu faço"


viciado em cigarros desde os 18 meses, quando recebeu o primeiro maço de seu pai 


A paz do Senhor!
Já contei para os hermanos que um dos meus sonhos é ser pai? Ás vezes sinto saudade do filho que nem tive ainda, o amaria e o ensinaria, veria meu filho crescer ao meu lado pois sei de uma coisa, eu serei o exemplo dele, tenho a responsabilidade de não apenas ensina-lo verbalmente mas com atitudes tambem...

As crianças absorvem tudo que vêem, são curiosas e querem aprender de tudo, cabe os pais darem a educação adequada, pois elas merecem né!

Vemos tantos jovens que por falta de atenção fazem de tudo para aparecer, seja com as musicas rebeldes, ou os estilos de se vestir extravagantes, eu sei que tudo isso é uma forma de protestar contra a ausência de amor que tiveram quando criança, o irônico é que "Crianças são o futuro da nação mas quando viram jovens  são considerados o problema da sociedade" não entendo porque as pessoas tem acreditado nisso, se elas mesmas criaram isso.

Se você tem filhos saiba que eles refletiram no que você é hoje, o jeito que você o trata ele vai tratar as outras pessoas tambem, digo isso por experiência própria, meu pai desde que eu nasci tratava a minha avó com arrogância, dizia para mim mesmo que nunca ia ser como ele, não tratava minha avó mal de jeito nenhum, mas quando cresci mais um pouquinho, comecei a  questionar meus pais por causa das injustiças que havia sofrido com eles (acho que você já deve ter apanhado sem ter feito nada) Quando eu não recebia uma resposta aceitável, desrespeitava minha mãe, do mesmo jeito que meu pai fazia, eu só fui perceber como tratava ela mal depois de um tempo, fui no quarto dela de madrugada e pedi perdão pra ela...

Entenda que as crianças estão sempre a procura de um exemplo, como nós tb temos um exemplo, Jesus Cristo, para as criança é difícil entender o que Jesus fez para demonstrar tamanho Amor, isso é mais compreensivo depois que cresce, portanto se você ama a Deus saiba que tudo isso que vos escrevi é biblico okay?! 

Mateus 18:6
Mas qualquer que escandalizar um desses pequeninos, que crêem em mim, melhor lhe fora que se lhe pendurasse ao pescoço uma mó de azenha, e se submergisse na profundeza do mar 

Mesmo que não tenha filhos, voce deve ter sobrinhos, primos e etc... Lembre se que o Senhor ama essas crianças então dê o bom exemplo, faça ela querer ser uma pessoa boa! Elas deveriam ser tratadas bem por qualquer que fosse a pessoa que tivesse contato, e não é isso que temos visto, sim, existe violência e tal mas quero destacar o mau exemplo dos pais! o que essa criança vai ser quando crescer?

Será que os jovens são mesmo o problema da nação ou será que é o seu mau exemplo?  

Criança vê, criança faz! 

Seja uma influência postiva

Nenhum comentário: