E Por Falar em Verdade.... Chega de Desculpas

Este é um pequeno manifesto, que nasceu em meu coração, em uma segunda feira de manhã, um pequeno pensamento que poderia fazer toda diferença na historia da humanidade, se minha indignação, como homem imperfeito é grande, imagino a indignação de um DEUS santo, que vê todos os dias, uma igreja que muitas vezes ignora sua palavra, menospreza sua lei e e vivem como se a graça servisse de muleta para a preguiça deles... LEIA com atenção meu caro...


Estou convicto que a palavra é o único caminho para aqueles que querem se aperfeiçoar diante de DEUS, é o único meio pelo qual o Cristão pode ser um servo melhor para o seu SENHOR... Mas vivemos, infelizmente, em meio a uma cultura que despreza a leitura, inclusive, desastrosamente, a leitura bíblica .... Mil desculpas são inventadas quando se trata de cumprir nossa obrigação de conhecer melhor nosso SENHOR... Desculpas como: "Eu não tenho tempo", "eu não entendo" ou "É muito chato"........ E o incrível disso tudo é, não falta tempo pra assistir TV, e isso leva a uma nova desculpa, "mas eu preciso de lazer também", como se essas desculpas convencessem a DEUS que tudo vê... fora que esquecem-se do padrão _ "Como eu amo a tua lei! Medito nela o dia inteiro."(Salmo 119-97)
A Questão do "eu não entendo", é ainda pior, pois vejo o esforço que se faz para compreender um formação tatica de futebol, os macetes de um game ou até um musico em busca de excelencia que gasta horas do seu dia em estudos e ensaios, mas não se esforçam nem mesmo um minuto pra entender e adquirir o conhecimento mais poderoso do universo, não se trata de não entender, se trata de não fazer o minimo esforço para entender, ninguém entende musica se não se esforçar, ou estou errado?
E por terceiro, o mais cara de pau, embora sincero, confessa que não se interessa pela palavra por ser uma leitura "chata", sempre da sono, ou cansaço para ler a bíblia..... Sobre esses tomo emprestado o que Machado de Assis escreveu em "memorias póstumas de Brás Cubas" _ "o maior defeito deste livro és tu, leitor. Tu tens pressa de envelhecer, e o livro anda devagar", Machado de Assis havia entendido que o que torna a leitura de um livro enfadonha e cansativa , é a própria pressa do leitor, que ao invés de degustar cada palavra do livro, se preocupa em conhecer o seu final, decifrar todos os seus enigmas, mas não passa da primeira pagina, em outras palavras meus caros....... VOCÊS É QUE SÃO CHATOS.

Meu manifesto é para você que não teve preguiça de ler esse texto inteiro, é pra quem deseja servir melhor ao seu DEUS. Dedique-se em conhecer a DEUS, sua vontade, seu caráter, seu infinito amor e sua graça.


(Titulo sugerido pelo grande amigo Renato Bacah http://www.facebook.com/RenatoBacah e texto extraido de um post do meu profile http://www.facebook.com/photo.php?fbid=243621609029214&set=a.183675185023857.48116.100001441307814&type=1&theater)

Nenhum comentário: