Deixem o Show Parar...


2 Timóteo 3.16 - Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redarguir  para corrigir, para instruir em justiça;
Faz muito tempo que não escrevo, peço perdão pelo excesso de aspas que usarei neste texto, contudo é necessário que os entendedores entendam certas coisas.
Estou um pouco desconfortável com algo que tenho visto, ultimamente tem-se "enfiado" tanta coisa estranha no culto, tudo em busca de satisfazer o "freguês". Novos "elementos" e técnicas alienígenas ao culto segundo a bíblia, estão invadindo a liturgia do culto bíblico a DEUS.... Talvez em busca de inovar e satisfazer a nova demanda, que acha pouco e insuficiente o que diz palavra, justamente por essa demanda ser ignorante quanto a palavra de DEUS...
Hoje a igreja precisa buscar meios de diversão e entretenimento para manter a massa de manobra atenta as reuniões, quando na verdade, e aqui, cito um grande homem de DEUS, Leonard Ravenhill, que dizia que, o entretenimento na casa de DEUS é o substituto diabólico da alegria, alegria essa que, cito eu, que esta no coração do Cristão, independentemente da situação externa do homem, vide os exemplos que a bíblia nos deixa. Portanto há um "show de talentos" na igreja, que entorpece o entendimento, tornando a palavra insuficiente e enfadonha,  afinal quem quer ouvir o clamor do SENHOR através dos seus profestas dizendo "arrependam-se" quando nós temos luzes, fogos e festas.
Pior ainda é que os talentos latentes da casa do SENHOR que poderiam estar fazendo bem mair e bem melhor, se não fossem tão conhecedores da palavra quanto uma mula, mas afinal o talento é que conta não é? vamos esquecer o diz 2 Timóteo 2.15; Vamos "socar tranqueiras", vamos criar um "clima" de adoração, afinal o clima é tudo quando se quer mexer com o psicológico do povo, junte isso com letras antropocêntricas modernas no louvor, vamos substituir os cânticos congregacionais, esqueçam-se dos louvores que falavam de DEUS e de sua obra, falemos das bençãos que DEUS trará hoje, e como ELE destruirá os seus inimigos, que coincidentemente você cumprimenta com a "Paz" e chama de "irmão". Ainda podemos citar os diversos "ministérios eclesiásticos" que de eclesiásticos não possuem nada, nas muitas vezes servem de pulheiro para dissenções e ciumeiras, mas quem liga, ensine o passo, mesmo que aquele ou aquela nem mesmo tenho entendido sacrifício expiatório. E diga-se de passagem, nisto nem estou entrando no mérito de ser ou não elemento do culto as variações extrabíblicas criadas nesta contemporaneidade, já que muito se discute isso ultimamente ,portanto repito, a critica vai apenas a forma e não ao elemento.
Portanto continuem, a igreja esta cada vez mais cheia e as pessoas cada vez mais burras quanto a obra da graça, pois, tenho certeza de que todos entendem muito bem quais as regras, benefícios e direitos que permeiam o dizimo, que alias hoje, embora não esteja isso biblicamente sacramentado, toma um tempo enorme do culto, mas, retomando o pensamento, dessa mesmas pessoas, poderemos encontrar pouquíssimas, que compreendem o minimo do que se diz a respeito a graça.
Fico triste de pensar o que seria dito na nossa era, a respeito de Chales Spurgeon, Whitefield, John Wesley e  Lutero com seus sermões, o que fariam ao Rev. Ravenhill e suas duríssimas exortações e ainda o que seria feito de Jhonatan Edwards com seu famosíssimo sermão "pecadores nas mãos de um DEUS irado", alias, embora seu sermão tenha ficado famoso, o que se ouve a respeito é que pregação de Edwards era enfadonha, sem nenhuma técnica de persuasão, nem luzes, nem pirotecnia,  nada disso, a não ser a verdadeira exposição da "Palavra de DEUS".
 Que o show pare e que as escrituras estejam vivas nos corações.
 Sola Scriptura

Nenhum comentário: