E Por Falar Em Verdade - Simbiose?

João 17 . 20-23
20.E não rogo somente por estes, mas também por aqueles que pela sua palavra hão de crer em mim;
21.Para que todos sejam um, como tu, ó Pai, o és em mim, e eu em ti; que também eles sejam um em nós, para que o mundo creia que tu me enviaste.
22.E eu dei-lhes a glória que a mim me deste, para que sejam um, como nós somos um.
23.Eu neles, e tu em mim, para que eles sejam perfeitos em unidade, e para que o mundo conheça que tu me enviaste a mim, e que os tens amado a eles como me tens amado a mim.
...... E por Falar em Verdade...... Simbiose?
Dividir uma vida, é para isso que JESUS estava orando, para que pudessemos simbioticamente viver uma só vida com DEUS. E isso é mais do que conhecer a DEUS, ouvindo falar DELE, é mais do que crer NELE, é mais do que buscar um mover espiritual, em um culto.
Jesus estava orando para que assim como ELE, nós também venhamos estar em DEUS, e que DEUS esteja em nós, não apenas em um momento, não apenas em pensamento, não apenas dizendo: "eu tenho DEUS no coração", mas literalmente viver uma vida "em" DEUS.
Viver "em" DEUS é dividir com ELE, pensamentos, sentimentos, emoções, ou seja, você experimentará a vontade DELE, o que DEUS pensa sobre algo, como DEUS se sente sobre algo, amar as coisas que DEUS ama, e não tolerar as coisas que ELE odeia.
Uau, o DEUS único, poderoso,  justo, perfeito e santo, dividindo seus mais íntimos sentimentos conosco, como pode? a biblia diz em Isaias 64-6, que até mesmo nossa justiça não passa de "trapo da imundícia", pois então como poderemos conceber que este DEUS tão grandioso possa querer dividir conosco suas vontades?
Vamos lá,
Primeiramente, não conquistamos nada de DEUS com a nossa justiça, mas sim com a justificação que há em Cristo, pelo seu sacrifício na cruz.
Sendo justificados gratuitamente pela sua graça, pela redenção que há em Cristo Jesus.Romanos 3:24
Segundo ponto não estamos propondo uma sociedade com DEUS, onde cada um tenha 50% do controle, estamos falando de entregar a sua vida ao controle de DEUS, totalmente.
Mas Jesus respondeu, e disse-lhes: Na verdade, na verdade vos digo que o Filho por si mesmo não pode fazer coisa alguma, se o não vir fazer o Pai; porque tudo quanto ele faz, o Filho o faz igualmente.João 5:19
Enfim estamos falando de ser como JESUS, que é a obrigação de "todo" cristão, pois sem buscarmos esta semelhança com ELE, não estaremos prontos para o reino de DEUS.
Até que todos cheguemos à unidade da fé, e ao conhecimento do Filho de Deus, a homem perfeito, à medida da estatura completa de Cristo,Efésios 4:13
E mais, esta é a vontade expressa de JESUS para nós, para que possamos estar com ELE em todo momento, por todo sacrifício, por todo sofrimento, por todo amor em nós, essa é uma missão que devemos buscar diariamente, como principio fundamental de vida, viver "em" DEUS.

Um comentário:

Liiah Lucas disse...

éé isso aí, viver uma vida com Deus vai muito além de apenas falar. São nos momentos ordinários que descubrimos o EXTRAORDINÁRIO de Deus para nossas vidas, mas para que isso aconteça é necessário ESTAR com Ele.