E Por Falar em Verdade - Os verdadeiros filhos de DEUS

"Afinal eu também sou filho de DEUS, não é?"

Uma das frases mais usadas por ai, usada como um tipo de justificativa para algo que você deseja. Por exemplo:
 "Vou tirar férias, afinal também sou filho de DEUS."

Já ouvi isso muitas vezes, com todo tipo de justificativa pessoal, para justificar um alivio almejado. OK, acho que todos nós já ouvimos isso, e esse é justamente o assunto de hoje. 
Os filhos de DEUS.

Vamos lá, até onde me consta nem todos são filhos de DEUS.

Pra começar, os filhos são aqueles que nasceram de novo, deixando a semente pecaminosa do homem e foram adotados por DEUS. Assim somos feitos filhos, tudo isso, é claro, através dos méritos de CRISTO. 

João 1:12-13
12 - Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome;
13 - Os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas de Deus.

Quem não aceitou o sacrifício do CORDEIRO, nasceu de novo e cumpre a vontade do PAI que me desculpe, mas você não pode ser chamado filho de DEUS.
Mas não fique triste não, Creia em JESUS, arrependa-se e venha obedecer à voz do PAI, e você terá o poder para ser feito filho de DEUS, OK?

Entendidos? Ótimo.... Leia o texto de João, postado acima novamente..... Leu? Percebeu uma coisa estranha? Não?

Então, o texto não diz que todo aquele que crê é um filho, mas diz que para todo aquele que crê é dado o poder de ser feito....... e tem diferença viu!

Crer e se tornar um filho é algo imediato - creu, pronto, já é filho, mas o texto traz algo diferente, o texto traz que quem crê tem o poder pra se tornar, é algo continuo, algo que virá a ser, algo condicional.

Vamos ver o que significa. A bíblia é clara ao dizer que JESUS é o unigênito, unigênito significa, o único gerado, então JESUS seria o único filho gerado por DEUS. Mas aí entra a questão, se todos podemos ser filhos de DEUS, se todos os filhos são gerados segundo a vontade de DEUS como diz em João 1, como JESUS pode ser o único???

E eis a resposta...

JESUS é o padrão de filho, ELE é o gênero perfeito, a todos que almejam ser filhos, foi dado o poder de serem feitos iguais a JESUS. ELE é a medida exata do que é ser um FILHO de DEUS, porque ELE mesmo é o PRIMOGÊNITO.

O poder de ser feito, é justamente algo que se chama liberdade, no passado quando estávamos sobre o jugo do pecado, não tínhamos a opção de nada. Mas O SENHOR JESUS nos libertou do pecado, hoje temos escolha, hoje temos o poder de sermos feitos filhos de DEUS. Entendido?

OK, vamos adiante....

Ser um filho de DEUS, exatamente como JESUS, é justamente o contrário daquilo que muitos fazem. Enquanto muitos usam isso pra escusar-se das responsabilidades, JESUS entendia que o FILHO de DEUS tem muito a fazer. 

Mateus 26:42
42 - E, indo segunda vez, orou, dizendo: Pai meu, se este cálice não pode passar de mim sem eu o beber, faça-se a tua vontade.

E isso diz tudo, o poder que DEUS te deu para ser filho, tem um propósito, e um propósito para toda a criação, pois toda ela aguarda ansiosamente a manifestação dos filhos, porque através da manifestação dos filhos de DEUS, muitos serão livres do pecado, porque O FILHO UNIGÊNITO de DEUS libertou a todos pela sua liberdade, e essa é a obrigação dos filhos, mesmo que o cálice seja amargo, o filho verdadeiro de DEUS, toma tudo, até a última gota, afim de que muitos sejam libertos.

LEIA COM MUITA ATENÇÂO

Romanos 8:19-21
19 - Porque a ardente expectação da criatura espera a manifestação dos filhos de Deus.
20 - Porque a criação ficou sujeita à vaidade, não por sua vontade, mas por causa do que a sujeitou,
21 - Na esperança de que também a mesma criatura será libertada da servidão da corrupção, para a liberdade da glória dos filhos de Deus.

Não fuja do cálice, beba, manifeste-se ao mundo, eles estão aguardando por você!!

Um comentário:

Liidiane Silva disse...

Ser filho de Deus é uma opçao sua...a partir do momento que vc crer n'Ele , aceita-lo e depositar sua fé naquele que te criou, dai sim podera ser chamado de filho...e o mais importante viver p/ Ele!...tomar do seu calice...

Porque todos sois filhos de Deus pela fé em Cristo Jesus.....GALATAS 3:26