E Por Falar em Verdade - A VOLTA PRA CASA.

E aí galera da blogosfera, tudo certo com vocês? Bom, passada essa época terrível que é o Carnaval, sim, terrível porque não há nada de aproveitável nela. Veja bem, dinheiro público, na minha opinião, mal gasto, depravação de todos os valores, inclusive o da hipócrita censura brasileira, que proíbe tudo, menos mulher pelada, desde a manhã até a noite na época de carnaval, e não é semi-nua não, é nua, a globeleza desfila pelada pela rede globo em todos os horários durante essa época. Basicamente cidades industriais, só começam suas atividades depois do carnaval.O país dorme até essa data infernal, e mesmo com a decadência dos princípios das outras comemorações, ainda resta um fundo moral em outras datas, como Natal e Páscoa, mas pense aí, o que oCarnaval comemora?


- NADA.

Enfim, deixa essa festa diabólica pra lá e vamos ao que interessa.

E vamos falar sobre "a volta pra casa", que volta é essa? 
É que muitos de nós estávamos em retiros de jovens, eu inclusive participei do encontro da minha igreja e foi benção.

Nós sabemos o quanto retiros espirituais são bons, e como DEUS fala conosco nesses lugares, não que não fale fora de lá, é que lá estamos totalmente disponíveis, sem que nada tire nossa atenção, e isso é ótimo, um tempo para nos renovarmos, para aprendermos mais, para nos aperfeiçoarmos, e o próprio ambiente nos leva a isso. Estamos a todo momento envolvidos com a adoração a DEUS, orações, pregações, workshops, vigílias, etc.
A questão é quando voltamos pra casa. Como devemos administrar aquilo que DEUS nos deu? Pra que servtudo aquilo que ELE derramou sobre mim e sobre você?

É muito comum, embora triste, vermos jovens que acabam de sair de retiros, cultos, reuniões, supostamente cheios do amor de DEUS, e em seguida se desviam dos caminhos do SENHOR, voltam ao pecado e como se nada tivesse acontecido, voltam a rebeldia cumprindo todas as vontades da carne e de satanás.

Hebreus 6
18 - Para que por duas coisas imutáveis, nas quais é impossível que Deus minta, tenhamos a firme consolação, nós, os que pomos o nosso refúgio em RETER a esperança proposta;
19 - A qual temos como âncora da alma, segura e firme, e que penetra até ao interior do véu (..)

Galera, não é tempo de perdermos aquilo que DEUS nos deu, mas é tempo de RETER, ou seja, segurar firmes para não deixarmos que tudo seja em vão, que todo o amor que ELE nos revelou, tenha sido algo vão pra nós. Então o primeiro passo a ser dado ao voltamos é tomar tudo aquilo que DEUS nos deu, e guardar em boa terra, a terra do nosso coração para que o inimigo não roube. 

Marcos 4
20 - E os que recebem a semente em boa terra são os que ouvem a palavra e a recebem, e dão fruto, um a trinta, outro a sessenta, outro a cem, por um.

E em segundo momento, eu quero comparar tudo aquilo que DEUS nos deu com um alimento essencial, ou seja, passamos dias e dias comendo, nos alimentando, nos fortalecendo, e agora estamos "gorduchos" em nosso espírito, e aí temos dois caminhos. Um é sentar e ficar gordos, e logo estaremos obesos e doentes, com problemas nas juntas, diabetes e tals..., ou podemos, nos levantar e começar a queimar a energia que DEUS nos deu para um propósito, cumprir seus mandamentos, e levar esse amor adiante. 

Opa, você pode estar pensando: -Mas se eu queimar a minha energia, como você disse, eu não vou estar perdendo aquilo que ganhei? 
Considere aqui comigo que no primeiro momento perder seria como vomitar o bom alimento de DEUS, pra comer porcarias que o mundo te oferece. Já no segundo momento, seria assim, se você não queima você não tem fome, e se não tem fome, DEUS não te dá algo novo, e ELE está sempre disposto a nos dar vinho NOVO, e quando queimamos, imediatamente sentimos vontade de nos alimentar-mos novamente, e aí mantemos um ciclo saudável de busca a DEUS, nos mantendo renovados sempre


Ah e muito importante, obedecendo aIDE.

É isso ai galera, retenham sua fé, e gastem sua energia pra completar o IDE!

São as recomendações do Falar  Em Verdade.

E que a Paz do SENHOR esteja sobre nós!

Nenhum comentário: