E Por Falar em Verdade - Leite Vs. carne

Paz, meus queridos, depois de um tempo sem escrever nada estou aqui de volta no blog....
Gostaria de falar de uma assunto muito serio, Inanição espiritual......

O que é inanição? 
Estado que leva um ser vivo à morte por falta de alimento ou de certos tipos de alimento.(http://www.dicio.com.br/inanicao/)

Na verdade esse num é um termo biblico, obviamente, mas usarei este termo para exemplificar o que quero dizer... 
I Corintios 3:2 -I Corintios 3:1 - E EU, irmãos, não vos pude falar como a espirituais, mas como a carnais, como a meninos em Cristo.
2 - Com leite vos criei, e não com carne, porque ainda não podíeis, nem tampouco ainda agora podeis,
3 - Porque ainda sois carnais; pois, havendo entre vós inveja, contendas e dissensões, não sois porventura carnais, e não andais segundo os homens?

Este texto é tem uma analogia muito forte para nossa vida cristã e a nossa necessidade de se alimentar da palavra.
Paulo chama os crentes imaturos, de meninos, e diz que não se pode alimentar meninos com carne, mas deve alimenta-los com leite, assim como a um bebe de colo. Não se pode dar comidas pesadas a um bebe, afinal de contas seu aparelho digestivo não esta preparado para aquele tipo de alimento, certamente o bebe não suportaria, sofreria uma indigestão e tragicamente morreria. Isso é um grande problema afinal de contas, o pregador ou nesse caso, o alimentador, deve ter consciência a que publico o alimento esta sendo servido... 
Paulo tinha consciência disso, portanto ele diz, não vos criei com carne mas com leite.
Então resolvido o problema, pregaremos a partir de hoje, o amor de DEUS, suas bençãos, e os rudimentos da fé, necessárias para a salvação das pessoas.
Mas ai entra um novo problema, e nós que já estamos mais amadurecidos um pouco na fé, será que o leite é o suficiente para nos manter saudáveis em nossa vida espiritual? 

Não.. definitivamente, não. 

E eu tenho certeza que muitos que estão lendo este post sabem exatamente o que eu estou falando.

Como já foi falado em posts anteriores, a palavra que se tem ouvido nas igrejas é o uma pequena pedrinha, da estreita ponta de um Iceberg chamado EVANGELHO.
Tudo que se ouve nos pulpitos, radios, programas de TV evangelicos, livros e em todos os meios de comunicação evangelicos é sobre benção, vitoria, "prosperidade" principalmente. E querem saber, podem me odiar, mas isso não tem nada a ver com vida cristã. (ver a serie de quatro partes confronto ou conforto, aqui no blog)
A vida cristã tem a ver com o serviço prestado ao REI e SOBERANO do universo, e não os serviços prestados por ELE para nós.
Todos sabemos como o homem é corrupto, e naturalmente propenso ao erro, e quantas lutas diarias passamos contra nossa propria "humanidade", tudo para viver uma vida santa, então vamos ao jantar a noite, para sermos alimentados a mesa do PAI, alimentados para passarmos mais alguns dias nutridos para resistir as afrontas do inimigo, chegamos, nos sentamos, e quando estamos prontos para nos alimentar, e na verdade não quero nada complexo não, somente o simples evangelho de sempre, isso, aquele que JESUS pregou, Arrependei-vos por que é chegado o reino de DEUS, e quando olho pro meu prato, só tem leite.

É brincadeira uma coisa dessa....

Eu preciso de me alimentar, juntamente com meus irmãos, e eu quero gordura espiritual, num quero comidinha light, porque o serviço que DEUS nos delegou exige energia, e por isso que o SENHOR fala através dos seus profetas.


Jeremias 31:14 - E saciarei a alma dos sacerdotes com gordura, e o meu povo se fartará dos meus bens, diz o SENHOR.

Os novos da fé, precisam ser alimentados também, e com seu próprio alimento, por isso um trabalho forte de discipulado, escolas bíblicas, cultos de ensino, culto nos lares, seja qual for o metodo que a igreja adote para ensinar esse "menino" a crescer. O novos da fé tambem tem que almejar crescer, assim como Pedro disse.


I Pedro 2:2 - Desejai afetuosamente, como meninos novamente nascidos, o leite racional, não falsificado, para que por ele vades crescendo;

Portanto igrejas... porfavor... alimentem seus adultos antes que eles morram de inanição!









Um comentário:

Eduardo Queiroz disse...

O que é isso irmão? Radicalizou no novo visual do blog!!! Muito bom! Eu fico com a carne, apesar de que minha situação apóstata possa me causar uma indigestão daquelas... vou correr o risco!!!! Grande abraço!!!