E Por Falar em Verdade - confronto ou conforto?? (3ª parte)

UAU, que bagunça! Como podemos chamar de Evangelho do reino de DEUS, um evangelho que mais prega sobre o rei servindo seus servos, do que os servos servindo o seu REI (leia a parte I e II). Sim, é isso mesmo,veja bem,  pouco se prega sobre missões, por exemplo, na verdade as igrejas parecem ignorar o IDE como ordem expressa de JEUSUS, missões hoje não passam de homens que se levantam individualmente, e na cara e na coragem vão para o campo, e aí vem as igrejas com o seguinte discurso:
"-Existe uma parte das ofertas que vai pra missões, a nossa sede que cuide disso!"


Ah, se a igreja de Antioquia ficasse esperando a igreja de jerusalém para fazer missões, provavelmente o evangelho teria demorado ainda mais para se espalhar para o mundo.

Atos 13:2-4

1 - E NA igreja que estava em Antioquia havia alguns profetas e doutores, a saber: Barnabé e Simeão chamado Níger, e Lúcio, cireneu, e Manaém, que fora criado com Herodes o tetrarca, e Saulo.
2 - E, servindo eles ao Senhor, e jejuando, disse o Espírito Santo: Apartai-me a Barnabé e a Saulo para a obra a que os tenho chamado.
3 - Então, jejuando e orando, e pondo sobre eles as mãos, os despediram.
4 - E assim estes, enviados pelo Espírito Santo, desceram a Selêucia e dali navegaram para Chipre.

Espalhar a noticia da chegada do reino de DEUS é a missão mais importante que CRISTO nos deu, é de total responsabilidade de toda igreja, treinar, enviar, e sustentar missionários, sim sustentar finaceiramente,  afinal nossas ofertas são para nosso conforto ou para o reino de DEUS.

Nossas ofertas, hoje só servem para nós mesmos, mas na verdade a oferta sempre foi a forma de distribuir igualmente recursos entre os mais necessitados. 

Provérbios 14
31 - O que oprime o pobre insulta àquele que o criou, mas o que se compadece do necessitado o honra.

Provérbios 28
27 - O que dá ao pobre não terá necessidade, mas o que esconde os seus olhos terá muitas maldições.

Mateus 25
41 - Então dirá também aos que estiverem à sua esquerda: Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos;
42 - Porque tive fome, e não me destes de comer; tive sede, e não me destes de beber;
43 - Sendo estrangeiro, não me recolhestes; estando nu, não me vestistes; e enfermo, e na prisão, não me visitastes.
44 - Então eles também lhe responderão, dizendo: Senhor, quando te vimos com fome, ou com sede, ou estrangeiro, ou nu, ou enfermo, ou na prisão, e não te servimos?
45 - Então lhes responderá, dizendo: Em verdade vos digo que, quando a um destes pequeninos o não fizestes, não o fizestes a mim.

Hoje, dizimos e ofertas, só servem para construir templos, comprar bancos mais confortaveis, enquanto há pessoas que não conhecem o evangelho. Há tambem aqueles famintos, que não tem nem mesmo o que comer, e o maximo que fazemos é por as mãos sobre suas cabeças e pedir a DEUS um milagre, e enfim despedir com fome nosso irmão. Que grande besteira, hoje entregar alimentos tambem não passam de ações independentes, muitas vezes são até os impios que mais contribuem para esses trabalhos, que vergonha igreja, pense no reino, pense que DEUS ama muito mais um alma, ao inves de um milhão de catedrais luxuosas. Nem mesmo o luxuoso templo dos tempos biblicos, tão magnifico e luxuoso ficou de pé, por que não foi para salvar paredes que JESUS morreu, mas para salvar vidas

Lucas 21
5 - E, dizendo alguns a respeito do templo, que estava ornado de formosas pedras e dádivas, disse:
6 - Quanto a estas coisas que vedes, dias virão em que não se deixará pedra sobre pedra, que não seja derrubada.

Os apostolos de atos, são citados como pessoas que caiam nas graças de todo povo, porque?


Atos 2
45 - E vendiam suas propriedades e bens, e repartiam com todos, segundo cada um havia de mister.
46 - E, perseverando unânimes todos os dias no templo, e partindo o pão em casa, comiam juntos com alegria e singeleza de coração,
47 - Louvando a Deus, e caindo na graça de todo o povo. E todos os dias acrescentava o Senhor à igreja aqueles que se haviam de salvar.

Estes haviam aprendido a dar aos pobres, ajudar os aflito. E a sociedade em geral, não apenas os crentes, mas todos da sociedade, viam com bons olhos, aqueles que, não apenas, se reuniam para orar, cantar, pregar, mas para fazer o bem na sociedade. E tudo isso para que o reino de DEUS fosse anunciado, como um reino de justiça e provissão.

Ah, muito importante tambem, me parece que tudo q a igreja quer nesses ultimos tempos são coisas que os impios tambem querem, os desejos são os mesmos, casas, carros, dinheiro, o melhor trabalho, etc... Deixe me dizer uma coisa, JESUS nos advertiu varias vezes sobre isso, será que estamos cegos?

Mateus 6
19 - Não ajunteis tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem tudo consomem, e onde os ladrões minam e roubam;
20 - Mas ajuntai tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem consomem, e onde os ladrões não minam nem roubam.
21 - Porque onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração.

Isso é um conselho? Na verdade JESUS mesmo deu o exemplo.

Mateus 8
19 - E, aproximando-se dele um escriba, disse-lhe: Mestre, aonde quer que fores, eu te seguirei.
20 - E disse Jesus: As raposas têm covis, e as aves do céu têm ninhos, mas o Filho do homem não tem onde reclinar a cabeça.

JESUS com todo poder em suas mãos não "profetizou" bençãos materiais para si mesmo, ele mesmo não conquistou nada na terra, nem casa, nem riqueza, nem luxo, nem cargos, nem nada, e porque falamos tanto de prosperidade, se o MESTRE nunca ensinou isso, na verdade ELE mesmo declarou a causa de não ter nada aqui.


João 18:36
36 - Respondeu Jesus: O meu reino não é deste mundo; se o meu reino fosse deste mundo, pelejariam os meus servos, para que eu não fosse entregue aos judeus; mas agora o meu reino não é daqui.

JESUS sabia que este mundo não tem nada para satisfazer um filho do DEUS ALTÍSSIMO, mas nós não, nós estamos super satisfeitos com as coisas terrenas, passageiras e transitórias deste reino, estamos interessados em montar um reino para nós, onde temos tudo o que desejamos, onde DEUS esta mais preocupado com o que temos, do que quem somos para com ELE, e o que fazemos para ELE. 




Hebreus 11:10-16
10 - Porque esperava a cidade que tem fundamentos, da qual o artífice e construtor é Deus.
11 - Pela fé também a mesma Sara recebeu a virtude de conceber, e deu à luz já fora da idade; porquanto teve por fiel aquele que lho tinha prometido.
12 - Por isso também de um, e esse já amortecido, descenderam tantos, em multidão, como as estrelas do céu, e como a areia inumerável que está na praia do mar.
13 - Todos estes morreram na fé, sem terem recebido as promessas; mas vendo-as de longe, e crendo-as e abraçando-as, confessaram que eram estrangeiros e peregrinos na terra.
14 - Porque, os que isto dizem, claramente mostram que buscam uma pátria.
15 - E se, na verdade, se lembrassem daquela de onde haviam saído, teriam oportunidade de tornar.
16 - Mas agora desejam uma melhor, isto é, a celestial. Por isso também Deus não se envergonha deles, de se chamar seu Deus, porque já lhes preparou uma cidade.


Leia este texto e entenda que até mesmo os patriarcas, os possuidores de promessas tão grandiosas, não receberam aqui seu galardão, mas se consideravam peregrinos nesta terra, porque ansiavam coisas que esta terra não pode dar. Ansiavam o reino de DEUS, e por isso viveram sacrificando suas vidas para SERVIR a este REI.

Querido irmão que esta lendo este post, pense comigo, estamos falando do TODO PODEROSO, o ser que criou tudo do nada, o ser da qual fogem da sua presença os céus e a terra, mas nem em todo o tamanho do universo se acha lugar longe das suas vistas. ELE é o REI que nos prometeu um reino para reinarmos com ELE, mas esse reino não é constituído das coisas desta terra, esta terra é estrangeira e estranha ao reinado de DEUS, a nossa missão é apresentar este reino vindouro ao maior numero de pessoas, afim de que possamos ser SERVOS, e servir mais do que exigir coisas.

Servir a este DEUS é a melhor dadiva que temos, vale mais do que tudo que este mundo pode dar, tire seus olhos das coisas deste mundo, olhe para as coisas do mundo que DEUS tem para nós. Tome sua cruz e siga os passos de JESUS servindo ao reino de DEUS e não montando o seu proprio reino. Afinal você não pode servir a DEUS e ao dinheiro.


Lucas 16
13 - Nenhum servo pode servir dois senhores; porque, ou há de odiar um e amar o outro, ou se há de chegar a um e desprezar o outro. Não podeis servir a Deus e a Mamom.


Mas ai, você me pergunta, caro irmão, e as promessas de DEUS sobre as nossas vidas?



Um comentário:

Unknown disse...

Deus diz em Sua palavra:"...vos escolhi jovens porque sois forte..." que pena que nem todos os jovens iguais a vc tomam posse dessa palavra. Que o Senhor continue abençoando sua mente e te capacite cada dia mais e faça de vc um verdadeiro missionário, divulgando o Evangelho e salvando vidas das garras do inimigo. Fique na paz. Beijos.